No período de 20 a 26 de Julho de 2025, o Instituto Nacional da Criança-INAC, através do Serviço de Denúncia SOS – Criança, que atende pelo terminal telefó- nico 15015, recebeu um total de seiscentos e vinte (620) denúncias de violência contra a criança em todo o país, com destaque para um caso em Luanda, onde o pai queimou o órgão genital do filho de 6 anos, por este ter feito xixi na cama.
O balanço do SOS Criança apresentado ontem pela porta- voz do INAC, Rosalina Domingos, dá conta do registo de cento e trinta casos de Fuga à Paterni- dade/Disputa da Guarda, noventa e cinco casos de trabalho infantil, e sessenta e três casos de violência física/ psicológica.
Sobre agressão física, em Luanda, no município com o mesmo nome, receberam uma denúncia de violência física que faz referência a uma criança de 6 anos de idade, do sexo mascu lino, que viu o seu órgão genital a ser queimado pelo próprio pai. De acordo com a denúncia, o facto sucedeu após o agressor tomar conhecimento que o seu filho urinou na cama.
Leia mais em