Um pai de 53 anos de idade foi detido no município do Cuango, província da Lunda-Norte, acusado de abusar sexualmente de forma recorrente das próprias filhas, de 7 e 12 anos de idade. O caso integra o balanço de 22 denúncias de violência contra a criança recebidas pelo Instituto Nacional da Criança (INAC), através da linha SOS-Criança, no último fim-de-semana
Segundo o INAC, o agressor já se encontra sob custódia das autoridades e os factos estão a ser devidamente instruídos pelos órgãos de investigação criminal. As duas menores vítimas estão a receber acompanhamento psicológico especializado.
A porta-voz do INAC, Rosalina Domingos, esclareceu que o caso do Cuango não foi isolado, tendo sido registados outros episódios graves de abuso sexual intrafamiliar em diferentes províncias do país durante o mesmo período.
Na província do Huambo, foram reportados dois casos de abuso sexual, sendo o primeiro uma criança de 7 anos abusada pelo próprio pai e uma adolescente de 16 anos vítima de violação sexual praticada pelo tio com quem residia. Ambos os processos encontram-se sob acompa- nhamento das instituições competentes.
Leia mais em









