Um crime de violência doméstica com desfecho trágico chocou o bairro Nova Vida, no município do Kilamba Kiaxi, em Luanda. Um cidadão de 39 anos foi detido pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC-Luanda), acusado de homicídio qualificado em razão da qualidade da vítima, após espancar até à morte a sua enteada, uma menina de apenas 9 anos
O caso ocorreu no passado dia 18 de Agosto de 2025, por volta das 16h00, no interior de uma residência no bairro Calemba II. A menor, identificada como Maristela Pedro, vivia com a mãe e o padrasto.
De acordo com as diligências policiais, como nos conta Fernando Carvalho, porta-voz do SIC-Luanda, o acusado terá questionado a criança sobre a sua ausência momentânea da residência.
Alegando que a menina apresentava comportamentos “desviantes”, o padrasto iniciou agressões físicas com um cinto, desferindo golpes em várias partes do corpo. As lesões provocadas foram tão graves que, apesar de ter sido socorrida e transportada para uma unidade hospitalar, Maristela acabou por falecer durante o percurso.
Leia mais em