Uma operação policial denominada “Binária”, conduzida conjuntamente pelos Comandos Municipais de Luanda e da Ingombota, nos dias 9 e 12 de Janeiro, resultou na detenção de 32 cidadãos envolvidos em diversos crimes, incluindo abuso sexual e na apreensão de quatro armas de fogo, uma viatura e outros bens.
Em declarações ao Jornal OPAÍS, o porta-voz da Polícia em Luanda, superintendente-chefe Nestor Goubel, disse que as acções foram realizadas nos bairros Prenda, Xabá, Rocha Pinto e áreas circunvizinhas, com o objectivo de combater a criminalidade e impedir que grupos criminosos se refugiassem em diferentes zonas da cidade.
“As operações surgem de um trabalho contínuo de inteligência policial e do cumprimento de mandados emitidos pela Procuradoria. Além das armas de fogo e da viatura, conseguimos recuperar motorizadas, armas brancas e diversos bens de uso doméstico”, afirmou.
Entre os detidos, destaca-se um homem de 39 anos, suspeito de abuso sexual contra a própria neta de dois anos.
Ainda nesta operação, foi desarticulada uma associação criminosa responsável pelo abuso sexual de uma jovem de 29 anos, cuja agressão foi filmada e divulgada nas redes sociais.









