O governo da província de Luanda, no âmbito do Plano Integrado de Intervenção da cidade capital, está a levar a cabo uma série de trabalhos de intervenção nas vias do bairro Morro Bento, no município da Samba, com vista a facilitar a mobilidade de pessoas e bens e promover segurança aos habitantes locais.
A esta altura, já com uma execução física de 33,8%, as equipas técnicas realizam trabalhos de corte das vias, desvios de trânsito, limpezas gerais da área, escavações e instalação dos sistemas de drenagem, com colocação de manilhas e caixas, impermeabilização das peças pré-fabricadas, aterro em camadas, compactação e ensaios.
As obras estruturais decorrem nas principais vias do Morro Bento, nomeadamente na rua do Pardal (também conhecida como Rua da Toyota), na rua 10 de Dezembro, que dá acesso à Clínica Multiperfil, e na rua Dom Alexandre, que estabelece ligação com a Escola Dom Alexandre Cardeal do Nascimento, numa extensão total de 2,1 km.
Esta intervenção, de acordo com uma nota de imprensa do GPL enviada à nossa redacção, compreende ainda a implementação de infra-estruturas integradas de macrodrenagem, com aplicação de manilhas de 1 m (simples e duplas) e manilhas de 800 mm (singulares), atingindo em alguns pontos profundidades de até 5,3 m, já compactadas.
O foco principal com a implementação dessas infraestruturas de macrodrenagem, avança o documento, é eliminar os constrangimentos causados pelas chuvas, que durante anos dificultavam o acesso dos moradores às suas residências e dos empresários às suas empresas e instituições, facto que prejudicava o funcionamento de estabelecimentos comerciais da zona.
O município do Chitembo, na província do Bié, assinalou, hoje, um marco no âmbito das celebrações do 50º Aniversário da...
Ler maisDetails









