As obras do novo Instituto Superior Politécnico de Ndalatando, que se encontram em fase de execução, devem terminar dentro de dois anos, informou o presidente da instituição, João Silva
Segundo disse, o instituto prevê acolher cerca de cinco mil estudantes, estando a ser erguido num espaço superior a 300 mil metros quadrados.
João Silva deu a conhecer que uma das principais dificuldades enfrentadas na execução do projecto é a questão financeira.
Além disso, o projecto prevê a construção de pelo menos 40 salas de aula e destaca-se pelo aumento considerável do número de vagas disponíveis neste subsector do ensino.
A entrada em funcionamento deste estabelecimento de ensino poderá também responder a uma das principais inquietações da juventude da região, que tem recorrido a outras províncias para continuar os seus estudos.
O investimento do Executivo ultrapassa os 42 mil milhões de Kwanzas e faz parte de um esforço mais amplo para melhorar as condições e apetrechar as infraestruturas do ensino superior no país.
Actualmente, a província do Cuanza-Norte dispõe de três instituições de ensino superior, sendo duas públicas e uma privada