Moradores do bairro Mulenvo Sul, no município do Kilamba, denunciam a empresa Sanabel, voltada à moagem de trigo e produção de farinha, bem como na produção de bolachas, instalada na zona, por tornar uma das ruas do bairro praticamente intransitável, por conta da água da unidade fabril que arrastou para o local lixo e vegetação. A empresa nega a acusação e aponta dedo à Administração local
A acusação, feita ao Jornal OPAÍS, aponta que a empresa abriu tubagens de evacuação de água que despejam, de forma contínua, grandes quantidades do líquido na via.
A rua em questão é terciária e, segundo os moradores, antes permitia o tráfego normal de pessoas, motorizadas e veículos. Hoje, está tomada por água, lixo, vegetação e até pequenos bichos, resultado directo da descarga constante feita pelas tubagens ligadas à empresa.
Filipe Paulo, residente da zona, afirma que o riacho formado pela água estagnada atrai mosquitos e dificulta a mobilidade. “Há quatro anos, essa rua permitia a circulação de viaturas que facilitavam o acesso até à rua da Engevia.
POR: Stévia faria
Leia mais em