A Polícia Nacional de Angola fez, ontem, 31 o lançamento das forças conjuntas do Ministério do Interior e meios para a operação “Sentinela”, relacionada à passagem de ano. Perto de 150 mil efectivos mobilizados, numa a tura em que o ministro de tutela fez também a entrega de novos meios.
O evento foi presidido pelo coordenador da operação, Comis-sário-Geral Francisco Monteiro Ribas da Silva, Comandante Geral da Polícia Nacional de Angola. Uma operação lançada com o objectivo de garantir a ordem, segurança e tranquilidade públicas durante as celebrações da passagem de ano 2025/2026.
Às forças foi orientado a pautarem pela disciplina, ouvir correctamente a missão atribuída e garantir que o cidadão se sinta seguro e salvaguardado de qualquer perigo durante a passagem do ano. Foram mobilizados 150 mil efectivos envolvendo Serviço de Investigação Criminal, Serviço de Proteção Civil e Bombeiros, Serviço de Migração Estrangeiro, Serviço Penitenciário, SISP e outras forças de defesa e seguranças para o asseguamento integral da noite de passagem de ano.
Leia mais em









