O comandante da Polícia Nacional em Benguela, comissário Aristófanes dos Santos, afirmou, hoje, que foram acionados cerca de cinco mil efectivos daquela corporação para garantir a segurança durante a realização da quinta edição da Feira dos Municípios e Cidades de Angola, que vai decorrer de 07 a 10 de agosto, nas terras das acácias rubras.
Numa entrevista cedida à ANGOP, o comissário disse que, não obstante as delegações só iniciarem o desembarque à Benguela na próxima semana, já decorrem actividades intrínsecas ao asseguramento rigoroso do certame.
De acordo com o comandante, vai ser instalado um posto comando no local do evento e outro avançado, e será indicado um comandante para coordenar a equipa. O plano de segurança traçado envolve, igualmente, os hotéis, os hospitais de referência e a orla marítima.
Aristófanes dos Santos afirmou, também, que há uma conexão entre a organização do evento e os comandos provinciais das 21 províncias de Angola, de modo a ser garantido todo o asseguramento das caravanas que são aguardas na capital, Benguela, sob coordenação geral do Comando Geral da Polícia Nacional.
O comandante provincial confessou que são aguardadas 350 delegações e mais de 25 mil pessoas, entre entidades e feirantes provenientes de todos os cantos de Angola.