Um projecto voltado à produção de mudas e sementes de qualidade e em grande escala entrou na fase de implementação, após a assinatura, na Sexta-feira, em Luanda, de um memorando de entendimento entre instituições tuteladas pelo Ministério da Agricultura e Florestas (MINAGRIF).
Num comunicado de imprensa, o MINAGRIF esclarece que o memorando foi rubricado pelo Instituto Nacional do Café (INCA), Instituto de Investigação Agronómica (IIA), Instituto de Desenvolvimento Florestal (IDF), Instituto de Desenvolvimento Agrário (IDA) e pelo Serviço Nacional de Sementes (SENSE).
O documento foi assinado pelos directores gerais das referidas instituições e testemunhado pelos secretários de Estado da Agricultura e Pecuária, Castro Paulino Camarada, e para as Florestas, João Manuel Bartolomeu da Cunha. O projecto tem como principal objectivo a produção de mudas e sementes de café, cacau, palmares, fruteiras e espécies florestais, adaptadas às condições climáticas locais, contribuindo para o aumento da produtividade, a diversificação agrícola e florestal, bem como a reconversão dos actuais viveiros.
Leia mais em









