Lançado ontem, 27, em Luanda, o programa “Mentes brilhantes de Angola” é promovido pela Moharra’s Education, em parceria com a Dukes Education, consubstanciado na concessão de bolsas de estudo no Reino unido a adolescentes com idades compreendidas entre os 14 e os 16 anos, 100% pagas
Com o objectivo de formar e capacitar a juventude angolana e apoiar os estudantes excepcionais na continuidade dos estudos superiores no Reino Unido, com o propósito de regressarem a Angola e liderarem o desenvolvimento nacional, o programa “Mentes Brilhantes de Angola” é uma iniciativa que representa muito mais do que um programa de bolsas e uma acção de responsabilidade social.
Elizabeth dos Santos, responsável da Moharra’s Education, em entrevista à imprensa, reconheceu não ser fácil formar pessoas com este nível de qualidade e, com a idade que orgulhosamente disse ter (45), acha que não deve parar apenas com a formação dos seus filhos, pois não é uma atitude responsável. “É preciso trabalhar numa sociedade mais inclusiva, em que os meus filhos possam se orgulhar, daí que surge este projecto.
Um projecto da Moharra’s Invest, em parceria com a Dukes Education, um grupo de escolas e instituições de ensino britânicas de referência, que acaba de ser lançado em Angola”, conta. O “Mentes Brilhantes de Angola” é um investimento a longo prazo no capital humano – uma ponte entre o talento angolano e a educação de excelência, construída com o propósito de trazer de volta o conhecimento, a liderança e a inovação.
Em função das parceiras conseguidas, o programa poderá sustentar na totalidade a bolsa de estudo de dois a quatro alunos. O programa vai identificar jovens talentos excepcionais nas 21 províncias de Angola, garantindo igualdade de oportunidades para todos, que devem fazer as candidaturas.









