Tendo sido deixada aos cuidados do seu vizinho, uma criança de seis anos foi abusada sexualmente pelo mesmo. Facto curioso é o de o perpetrador ser um adolescente de 12 anos
O agressor terá ficado encarregue de cuidar da criança na ausência dos pais, que depositavam em si a confiança. Esta, por sua vez, mostrou-se traiçoeira quando o menino de 12 anos violou a menor. O caso faz parte de um conjunto de situações encaminhadas ao Instituto Nacional da Criança (INAC), por via de denúncias, dos últimos sete dias, onde Luanda (com 120 denúncias), tal como na semana anterior, aparece como uma das que mais registou ocorrências de crimes contra crianças.
O caso do adolescente, supostamente abusador, está agora a ser acompanhado pela Sala de Justiça Juvenil. Entretanto, o INAC registrou ainda um outro caso de violência sexual, desta vez no município de Viana, onde foi vítima uma adolescente de 14 anos de idade, do sexo feminino.
O abuso foi praticado por um vizinho de 26 anos, que se aproveitou da vulnerabilidade da vítima parase aproveitam da ausência dos pais das vítimas para consumar o acto. consumar o acto. Estes casos de abuso sexual juntam-se a outros casos registrados na última semana em que os agressores se aproveitam da ausência dos pais das vítimas para consumar o acto.
Leia mais em