A Raxio Group, o maior operador de data centers de África, anunciou a nomeação de Maria Miguel Pinto como nova directora-geral para Angola, marcando um passo significativo na estratégia de expansão da Raxio no país.
Maria Pinto chega à Raxio com uma vasta experiência de 15 anos na implementação de soluções tecnológicas empresariais. Antes de sua passagem pela IBM, ocupou cargos de liderança no sector bancário, incluindo o de directora de Sistemas de Informação (CIO) do Banco de Fomento Angola (BFA), uma das maiores instituições financeiras do país.
Na ocasião, Maria Pinto afirmou que esta é uma oportunidade entusiasmante para contribuir para o futuro digital de Angola num momento de grande dinamismo.
A nova gestora destacou que a missão da Raxio, de fornecer infraestruturas de classe mundial em toda a África, está totalmente alinhada com sua paixão por usar a tecnologia para promover o crescimento inclusivo e o desenvolvimento de um ecossistema digital local mais forte e resiliente.
Em sua nova função, Maria Pinto será responsável por todas as vertentes do negócio da Raxio em Angola, incluindo a relação com clientes, alinhamento regulatório e crescimento estratégico.
Por seu turno, o CEO da instituição expressou entusiasmo com a chegada de Maria Pinto destacando que traz uma combinação rara de conhecimento técnico, visão de negócio e uma compreensão profunda do panorama digital e econômico de Angola.
O Grupo Raxio é reconhecido como o principal fornecedor africano de data centers Tier III, garantindo alta fiabilidade e serviço ininterrupto.
A empresa possui instalações operacionais em Uganda, Etiópia, Moçambique, República Democrática do Congo e Costa do Marfim, com uma nova instalação prestes a ser inaugurada em Angola e outra em desenvolvimento na Tanzânia.