O Ministério da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social (MAPTSS) negou, essa quarta-feira, a existência de um programa online de apoio financeiro directo que consiste na atribuição de 100 mil kwanzas para pessoas desfavorecidas.
Recentemente, circularam nas redes sociais informações sobre um possível programa de apoio financeiro, a ser depositado através do número de telemóvel ou conta bancária do solicitante, exigindo como condição primária o registo numa página ou perfil online, supostamente atribuída ao referido departamento ministerial.
Em nota de imprensa enviada, essa quarta-feira, à ANGOP, em Luanda, o ministério chama à atenção dos cidadãos angolanos, no sentido de não serem enganados por pessoas maldosas que atentam contra os organismos do Estado.
Recomenda o acompanhamento das contas oficiais dos departamentos ministeriais, com a finalidade de não se deixarem influenciar. Realça que o ministério tem vários projectos de apoio social, que promovem a empregabilidade, formação, estágios profissionais, microcréditos e kits de trabalho, financiados pelo Fundo Nacional para o Emprego (FUNEA).