Mais de 300 famílias, no município do Lóvua, província da Lunda-Norte, serão beneficiadas com 4 toneladas de milho, entregues à Administração Municipal pelo empresário Zeca Cassanguide, no quadro do seu compromisso social com o bem-estar das comunidades locais.
De acordo com uma nota de imprensa, a que OPAIS teve acesso, o gesto solidário visa reforçar os esforços do Executivo local no combate à fome e à pobreza, por meio da distribuição deste produto de primeira necessidade às famílias mais vulneráveis do município.
Segundo o documento, ao proceder ao acto de recepção da oferta, o administrador municipal do Lóvua, António Mussumari, enalteceu a iniciativa do empresário, considerando-a um exemplo de cidadania activa e de parceria entre o sector público e privado em prol do desenvolvimento social.
Outrossim, o administração municipal do Lóvua deu a conhecer que serão priorizadas as comunidades em situação de maior vulnerabilidade, em coordenação com líderes comunitários.
“A Administração reitera o seu apelo a todos os agentes económicos e sociedade civil para que continuem a colaborar activamente na construção de um município mais justo, solidário e resiliente”, finaliza o documento.