O município do Luena, capital da província do Moxico, registou, ao longo dos 12 meses do ano passado, mil e 781 casos de sarampo, o que representa um aumento em comparação ao período homólogo de 2024, facto que tem deixado preocupadas as autoridades sanitárias locais.
Sem avançar os dados precisos da doença relativamente ao ano de 2024, o director municipal da Saúde, Balde Barnabé, afirmou que no ano de 2025 houve um crescimento “considerável” de sarampo, que resultou em três mortes.
No entanto, a taxa de permanência da doença ainda reside na sede daquela província. A título de exemplo, de acordo com o responsável, só na primeira semana do mês e ano em curso foram assistidos 25 pacientes, dos quais um evoluiu a óbito.
Entretanto, para mitigar o índice de contagio desta doença, Balde Barnabé anunciou que será levada a cabo uma campanha que prevê vacinar 15 mil 375 crianças menores de cinco anos contra o sarampo, que vai decorrer de 12 a 23 de Janeiro.
O Comando Provincial da Polícia Nacional em Luanda garantiu, neste sábado, 10, que a marcha solidária em apoio às vítimas...
Ler maisDetails









