Das 16 denúncias de violência contra criança que o SOS- Criança recebeu, provenientes da província de Cabinda, uma dá conta de uma criança de oito anos de idade que viu seus membros superiores serem queimados pela própria mãe, por supostamente ter furtado cinquenta kwanzas
No período de 27 de julho a 2 de agosto, o INAC, através da linha de denúncias 15015 SOS Criança, recebeu um total de 398 denúncias de violência contra crianças em todo o país.
Os destaques vão para as províncias de Benguela, Cabinda, Cunene, Cuanza-Sul e Luanda. De acordo com a porta-voz do INAC, Rosalina Domingos, dos casos recebidos, 102 são denúncias de fuga à paternidade e disputa de guarda, 95 de trabalho infantil, 56 casos de violência física e psicológica, 30 de prestação de alimentos, sete de abusos sexuais e outros.
Na província de Cabinda, das 16 denúncias, destaca-se uma violência física ocorrida no município de Cabinda, em que é vítimauma criança de oito anos de idade que viu os seus membros superiores a serem queimados pela própria mãe.
Leia mais em