A província da Lunda Sul registou uma produção média anual de cerca de 10 milhões de quilates de diamantes, nos últimos dois anos, correspondendo a aproximadamente 87 por cento da produção nacional neste período.
A informação foi avançada esta sexta-feira, 15, pelo ministro dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás, Diamantino Azevedo, aquando da sua intervenção na cerimónia de inauguração do Instituto Superior Politécnico da Universidade Lueji A´nkonde, no município de Muangueji, na Lunda Sul.
O governante destacou a posição estratégica da Lunda-Sul no panorama mineiro angolano, salientando que a mesma é reforçada com as sociedades mineira de Catoca e de Luele.
De acordo com Diamantino Azevedo, a província consolidou-se como o principal centro produtor de diamantes em Angola, contando com essas duas grandes minas em produção, que empregam directamente mais de sete mil trabalhadores.
Seis pessoas morreram em consequência de um acidente de viação, ocorrida na estrada nacional 250, no percurso Lobito/Bocoio, nas proximidades...
Ler maisDetails









