O município do Lubango, capital da província da Huíla, foi distinguido na 1ª Edição dos prémios que assinalam os melhores municípios em diversas categorias, com realce para a boa governação, gestão ambiental, desporto e outros, tendo sido atribuída a capital da Huíla mais de 140 milhões de Kwanzas
Depois de ter sido distinguido nas categorias de mulher município de Angola, 2° lugar nas categorias de Proteção e Conservação dos Ecossistemas e Biodiversidade, Boa Governação, e Transparência e Qualidade da Execução Orçamental, a Administração Municipal ainda aguarda pela recepção do prémio, avaliado em 146 milhões de Kwanzas.
A informação foi passada, ontem, pelo administrador municipal do Lubango, Lizender André, durante uma conferência de imprensa, que serviu para fazer o lançamento das comemorações de mais um aniversário da cidade, que se assinala no mês de Maio.
“Nós, quando viemos de Malanje, tivemos o cuidado de falar para vários órgãos de comunicação social sobre aquilo que era a nossa perspectiva. Tivemos também o cuidado de dizer que tão logo tivéssemos o prémio faríamos a apresentação pública. Mas, nós, enquanto Administração, ainda não recebemos nada”, disse.
Por: João Katombela, na Huíla