Sete pessoas morreram e 15 ficaram feridas em consequência de 15 acidentes de viação, que resultaram em danos materiais avaliados em 1.800.000.00 kzs (um milhão e oitocentos mil kwanzas), além do registo de 272 cidadãos automobilistas sancionados com multas por diversas infracções ao Código de Estrada.
De acordo com o porta-voz da corporação em Luanda, superintendente-chefe Nestor Goubel, que falava esta segunda-feira ao OPAÍS, as causas dos acidentes prendem-se essencialmente com o excesso de velocidade e falta de precaução no exercício da condução.
Neste período, a corporação procedeu à apreensão de sete armas de fogo do tipo AKM, nove munições, três viaturas por infracção ao Código de Estrada, 115 motorizadas, seis telemóveis, uma placa electrónica de viatura, 35 quilos de medicamentos diversos e acessórios de viaturas.
Além disto, foram apreendidas também 98 porções de estupefacientes “liamba” em buscas dirigidas, e a detenção de 144 cidadãos suspeitos de praticar diversos crimes, destes, 56 em patrulhamento, 41 em sequência investigativa e 47 por crimes rodoviários.
No âmbito da repressão e prevenção dos crimes violentos, foram esclarecidos 73 crimes diversos, dos quais, 48 em flagrante delito e 25 em execução de mandados, que resultaram na detenção de cidadãos nacionais com idades compreendidas entre 18 e 55 anos de idade.
POR: Onésimo Lufuankenda