O Serviço de Protecção Civil e Bombeiros em Luanda registou 28 ocorrências nas últimas 72 horas, no período compreendido entre 30 de Janeiro a 1 de Fevereiro, com destaque para os 15 casos de atendimentos pré-hospitalares(evacuações hospitalares).
De acordo com o balanço operacional, houve ainda o registo de oito vítimas humanas, sendo seis por acidentes de viação, um por agressão física e igual número por atropelamento.
Durante o mesmo período, a corporação registou ainda sete incêndios, que afectaram seis residências e um estabelecimento comercial com maior incidência no município de Viana.
As presumíveis causas incluem curto-circuito, negligência, fuga de gás, fogo posto e situações ainda por determinar, destacando-se um caso em que uma criança brincava com fósforos.
Foram efectuados dois resgates de cadáveres nos municípios do Hoji-ya-henda e Calumbo, ambos por presumível afogamento, incluindo o de um menor de três anos.
Paralelamente às acções de emergência, foram realizados 48 patrulhamentos ao longo da orla marítima, que resultaram em 5.250 acções de sensibilização dirigidas a banhistas.









