O Comando de Protecção Civil e Bombeiros em Luanda registou, nas últimas 72 horas, no período compreendido entre 5 e 7 deste mês, 10 casos de incêndio—mais cinco comparativamente ao período anterior.
Conforme o relatório da situação operativa, divulgado pelo porta-voz, intendente Daniel Correia, os casos foram registados nos municípios da Maianga, Cazenga, Kilamba Kiaxi, Ingombota e Kilamba. As causas presumíveis para os incêndios são variadas, com a maioria atribuída a curtos-circuitos, que somaram seis casos.
Os setores afectados pelos incluíram três residências, o meio ambiente, dois meios de transporte e um estabelecimento comercial.
No total, os bombeiros em Luanda atenderam a 32 solicitações de intervenção, com destaque para um acidente de viação em Icolo e Bengo, que resultou na morte de uma pessoa, dois casos de afogamento em Cacuaco e Ingombota e a descoberta de cadáveres em meio aquático.
No balanço, sublinha-se, também, o caso de um cidadão incrustado no interior de um esgoto na Maianga, duas ocorrências de derramamento de combustível e uma tentativa de suicídio em Kilamba.
No capítulo de danos de humanos, Daniel Correia lamentou o registo de cinco mortes—três por acidente de viação e duas por afogamento, além de cinco feridos— três em acidentes de viação, uma por eletrocussão e uma em acidente doméstico.