O director nacional dos Recursos Minerais, Paulo Tanganha, em representação do ministro dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás (MIREMPET), Diamantino Azevedo, procedeu, hoje, em Malanje, ao lançamento oficial da primeira pedra para a construção da Fábrica de Moagem de Calcário Agrícola, que se vai dedicar à produção de fertilizantes minerais simples.
A nova unidade industrial, de total responsabilidade da Engineering Services Angola (ESA), vai produzir fertilizantes como calcário agrícola e gesso, através da utilização de matéria-prima extraída das pedreiras exploradas pela ESA na região.
O foco, de acordo com o MIREMPET, é aumentar a disponibilidade de correctivos agrícolas essenciais para melhorar a fertilidade dos solos, impulsionar a produtividade agrícola e reduzir a dependência de importações.
Durante o acto de consignação, o director Paulo Tanganha realçou a importância do projecto para a estratégia nacional de diversificação económica.
”O calcário agrícola é considerado um dos pilares da revolução no âmbito dos agro-minerais que Angola está a consolidar, juntamente com a fábrica de fertilizantes do tipo NPK que está sendo erguida na cidade do Soyo, na província do Zaire”, considerou.
O vice-governador provincial do Cubango para os serviços Técnicos e Infra-estruturas, João Bonifácio Cassanga, em nome do governador José Martins,...
Ler maisDetails









