A Kiyamata Business Center realizou, na manhã de domingo, 18, em Luanda, uma actividade de responsabilidade social no Comando Municipal da Polícia de Talatona, no âmbito da justiça social, solidariedade e promoção dos valores patrióticos e cívicos.
A iniciativa da empresa angolana do ramo da construção e arquitetura visou criar um ambiente mais digno, eficiente e funcional, conforme os pressupostos estabelecidos no Plano de Desenvolvimento Nacional (PDN 2018-2022) e na Lei do Mecenato, sobre o papel das empresas na comunidade.
De acordo com a directora-geral da Kiyamata, Zenaida Paez, este é o começo de uma parceria que visa apoiar a humanização das esquadras e a orientação cívica dos jovens privados de liberdade, que se vai estender para outras instituições públicas, como escolas e postos médicos das comunidades.
Por sua vez, o frei Alberto Máquina, director-geral da M.A Chilulu, reforçou a mensagem de esperança e mudança de conduta para os jovens detidos.
“Valorizem a vida, reconheçam seus talentos e façam escolhas que possam transformar suas histórias. Com apoio, orientação e oportunidade, todos podem reencontrar um caminho de esperança e reintegração social”, encorajou.
Estiveram presentes representantes das forças policiais, funcionários da Kiyamata e voluntários, que reforçaram o compromisso de promover uma sociedade mais justa e solidária.