Na tentativa de efectuarem uma manutenção no interior de um poço de água de aproximadamente 15 metros de profundidade, sito no bairro Catemo, município do Cuito, no Bié, por inexistência daquele líquido precioso há bastante tempo, dois jovens, com idades entre 22 e 24 anos, morreram asfixiados, neste domingo, 10, depois de terem sido intoxicados pelo dióxido de carbono que paira no ar da respectiva cacimba.
O facto foi avançado pelo porta-voz do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros (SPCB) naquela província, inspector-bombeiro Vasco Chioca, salientando que o resgate dos cadáveres foi executado pelos efectivos do SPCB em cooperação com alguns voluntários.
Segundo o inspector, o incidente ocorreu quando o primeiro jovem que havia entrado na cacimba não respondia aos chamamentos do seu companheiro que o aguardava no solo, minutos após a sua entrada. Com desconfiança, o segundo elemento, que aguardava fora do poço, no sentido de socorrer o companheiro, também entrou na cacimba, tendo também sucumbido com a mesma causa.