O grupo de jornalistas nacionais e de quadros ministeriais que se encontram em uma formação na República Popular da China mantiveram, esta quarta-feira, 10, um intercâmbio com um grupo de mídia de jornais periódicos da província de Shenyang, na China, que trabalham na edição dos jornais e revistas local.
Durante o encontro, os profissionais angolanos também constataram a massificação do uso das tecnologias em todos os meios de comunicação social chineses. O objectivo deste intercâmbio é de proporcionar novas oportunidades de cooperação entre a China e África no sector da edição e publicação de notícias.
Ainda hoje, no período da tarde, às 14:00 (locais), o grupo de jornalistas visitará a Cidade Proibida de Shenyang, para conhecimento do valor histórico e significado contemporâneo da arte e cultura antigas da China.
O seminário de capacitação é uma iniciativa Centro de Educação e Formação da Administração de Publicações em Línguas Estrangeiras da China, uma instituição de referência fundada em 1964 e directamente subordinada à Administração de Publicações em Línguas Estrangeiras da China.