O Grupo Medianova, por meio dos seus produtos (Jornal OPAÍS e Rádio Mais Luanda), celebrou, na passada sexta-feira, 28 de Novembro, o seu décimo sétimo aniversário de existência com reconhecimento aos trabalhadores com o mesmo tempo de casa, num misto de cultura e confraternização, que reuniu os profissionais, convidados e entidades ligadas ao sector das telecomunicações, tecnologia de informação e comunicação social, em Luanda
Num ambiente descontraído recheado de muita alegria, euforia e animação, a Rádio Mais Luanda apagou as velas dos seus dezassete anos de existência e consumou a abertura de mais um capítulo no panorama radiofónico nacional.
A noite de celebração foi recheada de música ao vivo, que esteve a cargo da Banda RS, que, de forma ousada e contagiante, animou o evento com o melhor do seu repertório e com interpretações de alguns clássicos da música angolana.
Ao palco juntou-se também a dupla Duo Acústico que, apesar de estar representada apenas por um dos seus integrantes, fez ecoar alguns dos seus temas musicais que animaram o público, com destaque para a faixa “Vunge”, um tema que ganhou o carinho e empatia do público que esteve presente.
Entre passadas, gargalhadas, abraços, comidas e bebidas, o ambiente era dominado pelo espírito celebrativo que juntava à mesma mesa profissionais de várias áreas e especialidades, chefes e subordinados que se despiram dos cargos para juntos celebrarem com alegria mais um ano de existência da segunda maior emissora radiofónica do país.
Além de festejar o aniversário da Rádio Mais, o evento serviu também para celebrar o aniversário de outros órgãos pertencentes ao Grupo Medianova, como é o caso do Jornal O PAÍS, que no dia 14 de Novembro consumou igualmente 17 anos de existência.
O momento serviu também para testemunhar o lançamento oficial do site da “Revista Exame”, um suplemento mensal que trata única e exclusivamente de matéria de natureza económica.
Distinção de profissionais
Durante o evento, vários profissionais da Rádio Mais, do Jornal OPAÍS e da área administrativa do Grupo Medianova foram distinguidos com certificados de mérito em reconhecimento aos seus incansáveis contributos ao serviço do referido grupo de comunicação.
A homenagem estendeu-se desde profissionais da área administrativa, técnicos, apresentadores, locutores e jornalistas cujos feitos foram enaltecidos pela direccão da empresa, que reconheceu o incansável contributo dos referidos profissionais ao longo de vários anos.
Ministro encoraja profissionais a se manterem resilientes
Presente no evento, o ministro das Telecomunicações, Tecnologia de Informação e Comunicação Social, Mário de Oliveira, parabenizou o órgão e os seus profissionais pelo aniversário e aproveitou a ocasião para dirigir uma palavra de encorajamento. Mário de Oliveira reconheceu as dificuldades que os profissionais enfrentam no exercício e as limitações de recursos; no entanto, apelou à resiliência e ao profissionalismo.
“Incentivo este grupo para que todos juntos, imbuídos no espírito da cidadania, possamos no dia-a-dia enfrentar com firmeza e determinação quilo que representa o comprometimento com a pátria e na construção de um país que todos almejamos”, disse o governante.
Por sua vez, o coordenador-geral do Grupo Medianova, Augusto Dembo, também felicitou os diversos profissionais e, reconhecendo as dificuldades e limitações, apelou a resiliência e a capacidade de se adaptar aos novos contextos e desafios.
Dembo disse que hoje os meios tradicionais enfrentam um grande desafio que está relacionado com a revolução da era digital, entretanto, considera ser importante que se saiba tirar o bom proveito das ferramentas tecnológicas para se fazer um jornalismo mais abrangente e com maior qualidade.
“Devemos olhar para as plataformas digitais como um desafio que nos impulsa a melhorar na nossa prestação e, ao mesmo tempo, a nos adaptarmos à realidade dos novos tempos”, disse o coordenador.
Marcaram presença no evento várias entidades ligadas à comunicação social. Além do ministro Mário Oliveira, esteve também presente o secretário de Estado para a Comunicação Social, Nuno Caldas Albino, e os presidentes dos Conselhos de Administração da TPA, da RNA, da TV Zimbo, entre outras individualidades.
Rádio Mais presente em cinco províncias
Foi a 28 de Novembro de 2008 que foram emitidas as primeiras ondas radiofónicas da Rádio Mais, a partir da Urbanização Nova Vida, em Luanda, na frequência 99.1 em FM.
Com uma audiência comprovada, sendo uma das cinco mais ouvidas da cidade capital, a Rádio Mais expandiu-se rapidamente e estendeu a sua actuação em mais três províncias do país, nomeadamente Benguela (96.3 FM), Huíla (91.3) e Huambo (89.6), e prepara-se para brevemente abrir as suas instalações na província do Uíge.













