Um incêndio deflagrado nesta quinta-feira, em um campo agrícola da aldeia de Galiléia, no município de Calussinga, no Bié, causou a morte de dois menores de idade, de dois e 10 anos respectivamente, deixando também a progenitora, que sobreviveu ao incidente, com graves lesões corporais.
O incêndio causou queimaduras de terceiro grau às vítimas, que terão sido surpreendidas pelo fogo, provocando a morte imediata das duas crianças, segundo avançou o inspector bombeiro Vasco Chioca, porta-voz do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros naquela região.
O responsável afirmou que a mãe das menores encontra-se no hospital municipal de Calussinga, onde está a receber cuidados médicos.
O responsável acrescentou que as autoridades desconfiam que terá sido um acto de fogo posto, acção que tem sido regular nas zonas de cultivo. No entanto, Vasco Chioca desaconselhou tais práticas, que perigam a vida de muitos populares, principalmente as crianças.
O Serviço de Investigação Criminal na Lunda Norte, mediante operação de inteligência criminal, busca e recolha realizada ontem nos municípios do Lôvua e Lucapa, deteve dois cidadãos nacionais,...
Ler maisDetails