A Igreja Evangélica Reformada de Angola (IERA), realiza no próximo dia 16 de Fevereiro, uma conferência dirigida aos quadros residentes na província de Luanda, no âmbito do processo de elaboração do seu Plano Estratégico, 2026.
O evento terá lugar no Auditório do IGCA – Instituto Geográfico e Cadastral de Angola, em Luanda.
Em comunicado que este jornal teve acesso, a IERA explica que o encontro surge da necessidade de recolher contributos dos diversos segmentos da Igreja, os quais serão integrados para o enriquecimento do referido plano.
Tem como objectivo reunir os quadros da IERA para uma reflexão participativa sobre o contexto actual da Igreja, visando a recolha de contributos que auxiliem a definição de estratégias de desenvolvimento institucional, espiritual, económico e social, a integrar no Plano Estratégico da IERA.
A Conferência contará com cerca de 250 participantes, distribuídos entre quadros de nível básico, médio e superior.
Sob o lema “Eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância”, a referida Conferência de Quadros será realizada, através do Secretariado-Geral da IERA. E poderá contar, igualmente, com a participação de outros quadros que se encontram fora da capital, via online.
No quadro metodológico dos trabalhos, a Conferência contará ainda com um Painel de Enquadramento Estratégico, estruturado em áreas temáticas fundamentais para a vida e missão da Igreja.
Tais como vida espiritual e cultura organizacional, vida económica, social e financeira da Igreja, bem como dos membros, no contexto contemporâneo.
Formação e valorização do capital humano, situação infraestrutural e modelo de edificações, tecnologias de Informação e Comunicação, fazem parte dos temas em debate.
A IERA sublinha que os participantes efectuarão a sua inscrição através do link disponibilizado pela Igreja, podendo, no acto do preenchimento do formulário, indicar os grupos de trabalho em que pretendem integrar, sendo posteriormente encaminhados para os respectivos subgrupos, de acordo com os temas específicos.
Por razões de ordem protocolar e organizativa, apenas terão acesso à Conferência os participantes devidamente inscritos e credenciados, não sendo permitida a entrada de pessoas que não cumpram estes requisitos, alerta a igreja.









