O Hospital Materno-Infantil Mãe Jacinta Paulino, localizado em Viana, registou nas últimas 24horas desta quarta, 26, um total de 694 com destaque para os casos de malária, síndromes gripais e febris, além do acompanhamento materno-infantil
Do total de atendimentos, 383 foram em regime de urgência, enquanto a pediatria registou 336 casos e a maternidade 47, resultando em 12 partos e 11 transferências.
De acordo com dados estatísticos consultados por este jornal, foram realizados 275 testes laboratoriais, enquanto 18 pacientes foram internados e 31 receberam alta médica.
A malária continua a ser a principal patologia atendida tendo registado 112 casos em diferentes faixas etárias seguida pelas síndromes gripais e febris.
Nos serviços de consulta externa, foram assistidos 311 pacientes, com maior procura pelas áreas de planeamento familiar, puericultura, CPN (Consulta Pré-Natal) e PAV (Programa Alargado de Vacinação), além de especialidades como ginecologia, nutrição, saúde mental e hemoterapia.
Apesar do actual surto de cólera em algumas zonas do país, o hospital não registou nenhum caso suspeito da doença, nem de Monkeypox, mantendo a vigilância epidemiológica reforçada.