O governo provincial de Luanda e as igrejas sedeadas na capital trabalham no reforço da parceria para a resolução dos vários problemas que ainda enfermam a sociedade angolana.
No âmbito da cooperação, a directora do Gabinete Provincial de Luanda da Cultura e Turismo, Teresa Bunta, visitou, nesse domingo (20), a Igreja Mundial do Poder de Deus.
A directora, que falava à ANGOP, disse que com a visita pretende-se responder às preocupações que as igrejas enfrentam no dia a dia e reforçar a parceria entre o Estado e o governo.
Disse que a visita teve como objectivo, também, reconhecer o papel das igrejas na promoção da paz, educação e apoio social, que resulta de uma agenda das actividades do governo iniciada no dia 18 de Junho de 2025 e que se pretende realizar a nível da província, em cada semana, até ao final do ano.
Durante o encontro, a directora participou no culto de adoração, manteve diálogo com líderes religiosos e ouviu preocupações da comunidade local e do representante enquanto igreja.
“As igrejas são parceiras do Estado na construção de uma sociedade mais justa, solidária e com valor, estamos aqui para ouvir e fortalecer essa cooperação”, afirmou a directora.
Já o representante da igreja, João Kondo, agradeceu a presença do Executivo e mostrou estar satisfeito com a iniciativa do governo. A visita terminou com a entrega de material simbólico e a promessa de maior articulação entre o poder público e as igrejas.