O município do Ecunha, na província do Huambo, testemunhou, esta quarta-feira, 14, a cerimónia de consignação da obra de asfaltagem de cinco quilómetros de vias urbanas na vila da Ecunha, que prevê transformar de forma significativa a imagem da região e melhorar a mobilidade dos munícipes.
Sob o olhar do governador provincial, Pereira Alfredo, as obras, que estarão a cargo da empresa San Ya Fishing, conta com um orçamento avaliado em mais de dois mil milhões, 764 milhões de kwanzas.
Durante a sua intervenção, o governador afirmou que a empreitada está enquadrada nas orientações do Presidente da República, João Lourenço, e visa completar o pacote de infra-estruturas já existentes na vila, como o sistema de abastecimento de água e a energia eléctrica.
Pereira Alfredo exortou à empresa vencedora do concurso público que execute a obra com as qualidades exigidas, de modo a que estas durem e respondam às expectativas da população.
De acordo com Guilhermina Bacia, administradora municipal do Ecunha, a empreitada vai permitir a criação de cerca de 50 postos de trabalhos provisórios para os jovens locais..









