O governador da província do Huambo, Pereira Alfredo, testemunhou, hoje, o auto de consignação da obra de construção de cinco quilómetros de infraestruturas integradas no município do Mungo, uma iniciativa que marca o início da transformação urbana a nível da vila daquele município.
Inserido no quadro do programa de desenvolvimento integrado do Governo Provincial do Huambo, alinhado com as orientações do Executivo Central, a empreitada vai contemplar a execução de obras de asfaltagem, drenagem pluvial, passeios e outros serviços associados, com impacto directo na circulação rodoviária e na organização do espaço urbano.
Ao intervir na cerimónia de consignação, o governador Pereira Alfredo destacou que a materialização deste projecto responde às principais preocupações manifestadas pela população, no que a mobilidade urbana e condições de vida diz respeito.
As obras de asfaltagem dos cinco quilómetros das vias urbanas do município do Mungo contempla a construção de passeios em betão, separadores de faixas de rodagem, sistemas de drenagem superficial, sinalização horizontal e vertical, iluminação pública e outros serviços complementares.
A cargo da empresa China Jiangsu, a empreitada, vai custar aos cofres do Estado um orçamento avaliado em mais de dois mil milhões, 841 milhões de kwanzas.
O projecto consta de um programa mais amplo de asfaltagem urbana que o Governo Provincial do Huambo deu início, que abrange cerca de nove municípios da província, como foram os caso do Cuima, Ecunha e Mungo, e os restantes que fazem parte da lista.
O Serviço de Investigação Criminal (SIC) deteve, recentemente, um cidadão de 32 anos de idade, no município de Cacuaco, em...
Ler maisDetails









