O governador da província de Benguela, Manuel Nunes Júnior, orientou, esta quarta-feira, 07, na sede do seu pelouro, uma reunião de trabalho destinada à preparação do plano de acção para a dinamização do Aeroporto Internacional Paulo Teixeira Jorge, localizado no município da Catumbela.
O governo pretende, com a dinamização desta unidade aeroportuária, diversificar os pontos de saída e entrada por via aérea no país, desafogando a dependência exclusiva que se tem da capital angolana, Luanda, considerada a porta principal de acesso aéreo em Angola.
Para o efeito, de acordo com o número um das terras das Acácias Rubras, torna-se fundamental potenciar os aeroportos regionais para garantir maior eficiência, segurança e dinamismo económico.
Referiu que a valorização do Aeroporto Paulo Teixeira Jorge proporcionará, entre outros benefícios, a facilitação na mobilidade de pessoas e bens, impulsionar o turismo e reforçar o papel de Benguela como um importante corredor logístico e económico a nível nacional e regional.
Manuel Nunes Júnior afirmou que a implementação do plano em carteira deverá ser feita de forma integrada e coordenada. O encontro contou com a participação de responsáveis de vários sectores ligados aos transportes, infra-estruturas e actividade económica.








