O Governo Provincial da Huíla apresentou, hoje, a edição do Premio Provincial de Jornalismo referente ao ano de 2025, depois de um interregno de seis anos, com vista a valorizar o mérito e a criatividade destes profissionais e estimulá-los à investigação.
O acto de apresentação foi feito durante uma conferência de imprensa realizada pelo Gabinete Provincial da Comunicação Social do Governo local, em que participaram membros da comissão organizadora e do corpo de jurado, presidido pela antiga jornalista da Rádio Nacional de Angola, na Huíla, Emerenciana Sanumbutue.
Durante a apresentação do premio, avaliado no seu global em 7 milhões e 600 mil Kwanzas, a directora do Gabinete de Comunicação Social da Huíla, Gisela Borges, destacou as diferentes categorias a serem premiadas nesta edição.
“São categorias a premiar: Imprensa, Radiojornalismo, televisão e foto jornalismo. Para o efeito, é necessário que os trabalhos nestas categorias reúnam requisitos como clareza, coesão e precisão; inovação; criatividade; objectividade e originalidade”, apontou.