O Governo Provincial da Huíla, através do Gabinete dos Transportes, Tráfego e Mobilidade Urbana, revelou ontem, na cidade do Lubango, que vai sancionar a Associação Nova Aliança dos Taxistas de Angola (ANATA) pela decisão tomada de forma unilateral da subida do preço de táxi
A informação foi avançada ontem à imprensa pelo che- fe de Departamento dos Transportes, do Gabinete Provincial, Eliseu Fidalino, tendo revelado que a medida tomada pela Associação Nova Aliança de Taxistas de Angola, anunciada a 30 de Dezembro de 2025, causou transtornos no seio da população.
Eliseu Fidalino explicou que a decisão tomada foi precipitada, por não ter resultado de uma reunião de todas as associações de taxitas da província da Huíla, na ordem de três, nomeada mente, a ANATA, ATH e MBAIA.
“A nível do Governo Provincial é um assunto que está a ser tratado internamente, e que a própria associação já está a par desta medida que ela tomou, de forma isolada, e terá sim alguma sanção. A associação não vai sair impu- ne desta medida tomada de forma isolada. Há mecanismos para sancionar esta Associação”, garantiu.
Leia mais em









