A província da Huíla conta com um acumulado de 138 casos de cólera desde o início da doença no país, sendo que três destes terminaram em óbito, cujo último foi registado no último domingo (04) no município do Lubango, ao passo que os dois ocorreram no município de Caluquembe
A informação foi avançada ontem na cidade do Lubango, capital da Província da Huíla, pelo director do Gabinete Provincial da Saúde, Paulo Luvangamo, depois de um encontro convocado com carácter de Emergência pelo Governador Nuno Mahapi Dala.
De acordo com o responsável, os óbitos registados na província da Huíla são extra-hospitalares, sendo que dois dos três, de Caluquembe e Lubango, são de membros da mesma família que buscavam socorro na medicina natural naquela parcela do território nacional.
“A Huíla conta até agora com um acumulado de 138 casos de cólera, com três óbitos extra-hospitalares, sendo dois no município do Lubango e um no município de Caluquembe.
Queremos referir que o óbito que foi registado no município do Lubango no último domingo, é contacto directo do caso que também foi a óbito no município de Caluquembe”, disse.
Leia mais em