A governadora da província de Cabinda, Suzana Fernanda de Abreu, afirmou, hoje, que o seu governo recebeu com grande satisfação a implementação do projecto de formação “Kuma”, o maior em termo de formação técnico-profissional regional, uma vez que vai fortificar o mercado de emprego e colocar os jovens daquela província mais a norte do país com maior qualificação, para melhor atender o sector de empregabilidade em Angola.
Em declarações à imprensa, a responsável disse que o lançamento do “Kuma” na província de Cabinda vai servir para fortificar também o capital humano, de modo a darem melhores resposta ao emprego e ao autoemprego.
“As pessoas vão estar prontas, e não só até para o mercado de emprego mas também para o próprio mercado de auto emprego. Portanto, é importante a parte dos recursos humanos, fortificar o capital humano, e está é uma demonstração. Portanto, estamos muito satisfeitos com a implementação do “Kuma””, salientou.
Vale realçar que este projecto de formação, que vai abranger cinco mil participantes da província de Cabinda, foi lançado esta quarta-feira, 20, através de uma tri-parceria entre o Ministério dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás, a Sonangol e a empresa GEMCORP.