O governador da província em epígrafe, Adriano Mendes de Carvalho, efectuou, hoje, uma visita de cortesia, controlo e apoio institucional ao órgão judicial instalado no bairro Pângala, no município do Soyo, a fim de aferir as principais preocupações que apoquentam à administração daquele órgão.
O governador, durante a sua visita, conduzida pelo juiz presidente da instituição, Manuel Vunge da Silva e pela procuradora da República titular do município do Soyo, Maria Fernanda Simba Mamuba, percorreu as diversas divisões que constituem o edifício do Tribunal da Comarca do Soyo, de dois pisos, onde também foi informado de que a instituição funciona actualmente com quatro magistrados judiciais e quatro magistrados do Ministério Público.
Porém, de modo a garantir maior celeridade na tramitação dos processos judiciais naquela instância, o governador foi informado que são necessários mais seis profissionais de cada instância.
O Presidente da República, João Lourenço, autorizou uma despesa superior a 18 mil milhões de kwanzas para a implementação da primeira fase do projecto Iluminar Angola, uma iniciativa...
Ler maisDetails