O governador da província do Cuanza-Norte, João Diogo Gaspar, afirmou, ontem, que em termos de projecção de um futuro imediato, a educação e a formação de quadros continuarão a ser uma aposta estratégica central do Executivo a nível daquela província.
Para o efeito, de acordo com o responsável, que falava na tradicional cerimónia de cumprimentos de fim de ano, realizada no Centro Cultural Alda Lara, em Ndalatando, será reforçada a rede escolar em todos os níveis de ensino, a expansão do ensino técnico-profissional e o alargamento do ensino superior para municípios como Cambambe e Ambaca, em articulação com o Ministério do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação.
Referiu ainda a construção, em ritmo acelerado, do Instituto Superior de Ndalatando, com capacidade para albergar cerca de cinco mil estudantes.
Já no sector da saúde, João Diogo Gaspar anunciou que, em 2026, será ampliado o Hospital Materno-Infantil de Ndalatando e concluída as obras do Hospital Municipal de Cambambe, bem como a criação de unidades sanitárias de proximidade, visando garantir serviços mais humanizados, eficientes e acessíveis.
O Governo Provincial de Luanda (GPL) anunciou, nesta terça-feira, 30, a interrupção temporária do trânsito automóvel em diversas artérias da...
Ler maisDetails









