Em uma parceria com o departamento de Ciências Sociais e a coordenação do curso de Psicologia do pólo Kilombo/Ndalatando do Instituto Superior Politécnico Internacional de Angola (ISIA), o governo de Cuanza Norte apresentou de forma oficial, esta quarta-feira, 03, o plano estratégico para avaliação psicológica dos funcionários da sede do governo, acção que marca o início de um processo estruturado de avaliação e acompanhamento da psique dos respectivos funcionários.
De acordo com a publicação veiculada na página oficial do Governo da Província do Cuanza Norte, a cerimónia de apresentação do plano foi presidida pelo director provincial dos Recursos Humanos, Carlos Macuti, em representação do governador João Diogo Gaspar.
Durante o seu discurso de abertura, Carlos Macuti salientou a importância da psicologia no contexto organizacional e laboral, destacando que a implementação deste plano representa um avanço significativo na valorização do capital humano da instituição.
Carlos Macuti acrescentou que a saúde mental dos funcionários é uma preocupação constante do Governo da Província, reforçando que a psicologia constitui uma ferramenta essencial para o aumento da satisfação e motivação no ambiente de trabalho.
A iniciativa tem como objectivo primordial a promoção do equilíbrio emocional, prevenir o desgaste profissional e fomentar um ambiente de trabalho mais harmonioso e eficiente, conforme é possível constatar na publicação.