Com 107 páginas, distribuídas em 13 capítulos, a publicação aborda a paralisia cerebral, os seus desafios clínicos e sociais, e apresenta sugestões dirigidas a profissionais de saúde e familiares de pacientes, com enfoque na aplicação da hidroterapia como instrumento de reabilitação
A fisioterapeuta e hidroterapeuta Victória Semedo Fortunato lança, no próximo dia 20 de Fevereiro, numa instituição de ensino superior em Luanda, a obra intitulada “Actuação da hidroterapia em crianças com paralisia cerebral em Angola”, um livro que reúne e sistematiza conhecimentos sobre a intervenção terapêutica aquática nesta patologia.
“Eu escrevi esse livro por ter sentido a necessidade de reunir e sistematizar conhecimentos sobre a actuação da hidroterapia em pacientes com paralisia cerebral. Ao longo da minha experiência, percebi o impacto significativo que a intervenção aquática pode ter na funcionalidade, na qualidade de vida e na autonomia desses pacientes”, disse.
A especialista sublinha que a obra resulta do compromisso com práticas baseadas em evidências científicas e do propósito de contribuir para uma formação profissional mais preparada e sensível às necessidades desta população em Angola. “Porque trabalho aqui, no meu país, daí estar destacado, a partir do título, crianças em Angola. Por outro lado, acredito no poder da água como instrumento terapêutico e na capacidade da superação das pessoas com paralisia cerebral.
POR: Alberto Bambi
Leia mais em









