Os fazedores de arte na província do Namibe enaltecem a inauguração, feita hoje, pelo Presidente da República, João Lourenço do Centro Cultural, localizado na cidade de Môcamedes, cujas obras encontravam-se abandonado desde 1975.
Avaliadas em cerca de 60 milhões de dólares, as obras de reabilitação do edifício, classificado como património histórico cultural, foram financiadas pela empresa japonesa Toyota Corporation, no âmbito das suas responsabilidades sociais.
Para os fazedores de arte, é uma mais valia para a província a inauguração do referido edifício, sobretudo numa altura em que a cidade de Môcamedes não dispõe de qualquer sala de espetáculos, facto reclamado constantemente pelos artistas locais.
Adilson Ananás, artista, disse que o Centro Cultural do Namibe possui equipamentos de alta qualidade e que vão responder às necessidades dos fazedores de cultura.
“Este é mais um passo daquilo que é a nossa evolução. É mais uma forma de valorizar a nossa própria cultura, porque a cidade de Môcamedes tem poucos espaços para a exibição de actividades culturais”, destacou.
POR: João Katombela, enviado ao Namibe