No encontro semanal da Comissão interministerial sobre a universalização do Bilhete de identidade (BI), o Balcão Único de Atendimento ao Público (BUAP), dos 607 existentes em todo o país, 120 entrarão em funções ainda este ano, segundo o secretário de estado para a justiça, Osvaldo Amaro. À imprensa, o responsável fez saber que o plano de marketing e comunicação do processo também foi analisado pelos membros da comissão
O Executivo garantiu ontem que este ano 120 BUAP’s, dos 607 existentes em todo o país (Balcão Único de Atendimento ao Público), entrarão em funcionamento para emissão e atribuição do Bilhete de Identidade aos cidadãos nacionais.
Após a reunião da Comissão Interministerial, realizada em Luanda, o secretário de Estado para a Justiça, Osvaldo Amaro, adiantou que até 2027 todos os balcões estarão reactivados para atender as preocupações que se impõem.
Por isso, o responsável fez saber que foi necessário fazer um levantamento da realidade dos BUAP’s, porque vão desenvolver a mesma actividade até nas supostas zonas de difícil acesso. “Tivemos como preocupação, nesta reunião, aferir os níveis de produtividade do Bilhete de Identidade nos nossos serviços de identificação civil e criminal”, avançou o secretário de Estado para a Justiça.
Leia mais em