Os alunos e os professores da Escola Primária Ngola Kiluanje, localizada no (agora) município do Hoji Ya Henda, arrancam o novo ano lectivo com a sensação de um novo lar para aprender e ensinar. Isto resulta do apetrechamento efectuado à escola, uma iniciativa financiada pela Agência Nacional de Petróleo, Gás e Combustível (ANPG) e pelo Bloco 28 (Sonangol E&P, e Sinopec), e operada pela Azul Energy
A cerimónia de entrega da instituição à Administração do Hoji Ya Henda ocorreu na manhã desta Quinta-feira (21), com o administrador do município, José de Oliveira dos Santos Bastos, a fazer o corte da fita. A Escola Primária n.º 1407 pos- sui nove salas de aula, e tem a capacidade de albergar até 900 estudantes por ano lectivo, distribuídos por dois turnos (manhã e tarde).
O recinto foi inaugurado em 2020, pelo antigo governador de Luanda, Sérgio Luther Rescova e, cinco anos mais tarde, a escola já apresentava sinais evidentes de degradação e risco de desabamento.
Sendo assim, em Maio do ano corrente, a instituição foi desactivada e os alunos foram transferidos para um complexo hospitalar enquanto decorriam as obras de reabilitação e apetrechamento concluídas.