A capital do país registou, no último fim de semana, no período compreendido entre 29 e 31 de agosto, um total de 14 acidentes de viação, que resultaram em dois mortos e 13 feridos, sendo o excesso de velocidade e a falta de precaução no exercício da condução como factores predominantes.
De acordo com o porta-voz da PNA em Luanda, superintendente-chefe Nestor Goubel, que falava ao Jornal OPAÍS nesta segunda-feira, no período em referência, a corporação apreendeu uma arma de fogo do tipo pistola, 11 veículos por infracções ao Código de Estrada, 53 motorizadas, 271 botijas de gás butano, três pares de andaimes, um Bilhete de Identidade, duas batas hospitalares e 244.000,00 kwanzas.
Além disso, foram também apreendidas 10 máquinas TPA, uma caixa de velocidade, uma viatura Hyundai i10 e 160 porções de estupefacientes Cannabis sativa, vulgarmente conhecida como liamba.
Nestor Goubel sublinhou que foram detidos 103 cidadãos suspeitos de praticar diversos crimes, sendo 47 em patrulhamento, 20 em sequência investigativa e 46 por crimes rodoviários.
No âmbito da repressão e prevenção de crimes violentos, foram esclarecidos 61 crimes diversos, dos quais 43 em flagrante delito e 18 em execução de mandados, que resultaram na detenção de cidadãos nacionais com idades compreendidas entre 18 e 55 anos.