O Governo Provincial de Luanda emitiu um comunicado, ontem, a informar os automobilistas e o público em geral que têm início hoje, 27, as obras na Estrada Viana/Calumbo, conhecida como “via do cemitério de Viana”.
As obras enquadram-se no quadro das acções de Construção, Reabilitação e Melhoria das Infra-estruturas Rodoviárias da província, de acordo com o documento que chegou à redacção do jornal OPAÍS. É hoje também que acontece o acto de consignação entre a Mota Engil (empreiteira da obra) e o GPL.
Assim, a partir das 07 horas, o trânsito estará parcialmente condicionado no troço compreendido entre Viana Park e a empresa TMAG/Banco BIC. A intervenção terá duração prevista de 16 meses, período durante o qual serão implementados condicionamentos de circulação conforme o avanço dos trabalhos.
Como rota alternativa, o GPL diz que os automobilistas poderão utilizar a Rua Direita da Sanzala e a Rua do Mercado das Frutas, devendo observar rigorosamente a sinalização temporária instalada para orientar o desvio do trânsito.
“O Governo Provincial de Luanda apela à compreensão e colaboração de todos os utentes da via, recomendando o cumprimento das restrições temporárias de circulação, bem como das orientações transmitidas pelos agentes reguladores de trânsito e pela sinalização provisória no local”, lê- se no documento.
O Governo Provincial de Luanda agradece, antecipadamente, a compreensão dos cidadãos e reafirma que esta intervenção visa melhorar significativamente as condições de mobilidade, segurança e acessibilidade no Município de Viana e em toda a província.









