Para que o nosso país continue alinhado às metas da Agenda 2030 das Nações Unidas, é necessário o constante investimento na educação ambiental, que permitirá a efectiva “desplastificação”, como defendem os especialistas
A empresa AL-DL Prestação de Serviços, especializada em consultoria e com forte vertente ambiental, comemorou mais um aniversário reforçando o seu engajamento na luta pela redução do uso de plásticos em Angola, alinhando-se às metas da Agenda 2030 das Nações Unidas e ao programa do Executivo sobre a desplastificação gradual, liderado pelo Ministério do Ambiente.
Durante a celebração, o sócio- gerente da empresa, David Loke, sublinhou que a iniciativa não se limita à consultoria, mas também integra a responsabilidade social corporativa. “Apesar de sermos uma empresa de consultoria ambiental, sentimos a obrigação de participar ativamente na educação ambiental.
O plástico demora séculos a decompor- se, e é preciso sensibilizar as co munidades para adotar práticas mais sustentáveis”, afirmou. Nos últimos anos, a AL-DL tem desenvolvido campanhas de recolha de resíduos nas praias, acções de sensibilização em mercados e parcerias com administrações municipais para promover alternativas ao uso excessivo do plástico.