O Museu dos Reis do Kongo, elevado recentemente ao estatuto de Museu Regional do Reino do Kongo, localizado na cidade de Mbanza Kongo, província do Zaire, necessita de técnicos especializados nas áreas de museografia, antropologia, filosofia, arqueologia, museografia e história para dar respostas à demanda de milhares de turistas que anualmente visitam aquele espaço.
A informação foi prestada hoje por Avelino Manzueto, director desta instituição cultural, sublinhando que os sete funcionários de que dispõe actualmente o museu não tem sido suficiente para garantir o seu normal funcionamento.
Todavia, de acordo com o responsável, que revelou que a situação já é de conhecimento do Ministério da Cultura, está previsto o lançamento de um concurso público para o preenchimento de 39 vagas das 45 previstas no quadro orgânico da instituição museológica, que está a ser analisado pelo referido ministério.
O Serviço de Investigação Criminal em Mbanza Kongo, província do Zaire, deteve, nesta segunda-feira, 08, mediante uma denúncia, um professor...
Ler maisDetails