Nos últimos dois meses, foram vandalizados mais de 50 armários de distribuição de energia eléctrica e furtados mais de 300 fusíveis, só na província de Luanda, segundo a Empresa Nacional de Distribuição de Electricidade (ENDE). Mais de 50 famílias do bairro Kifica, município de Talatona, em Luanda, estão privadas do fornecimento de energia eléctrica, desde a madrugada desta segunda- feira (01.09), devido à vandalização de um armário de distribuição por indivíduos não identificados.
Os actores desta acção arrombaram a porta da infraestrutura e furtaram 10 fusíveis, deixando várias famílias da referida zona sem energia eléctrica.
A Empresa Nacional de Distribuição de Eletricidade (ENDE) considerou, em comunicado de imprensa, preocupante a atitude dos cidadãos, que causam danos na rede e prejuízos à instituição, mas garante estar em curso uma acção conjunta com a Polícia Nacional para identificação e detecção dos actores destas práticas que contribuem negativamente para o bem-estar das famílias e atrasam o desenvolvimento da sociedade.